sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Montanha e o Mar


Como são belas as paisagens que o mundo nos oferece!!!
E como é magnífico observá-las, porque tudo nos fala a respeito de nós mesmos... O cosmo fala do microcosmo, e vice-versa.
Sabe, ontem eu estava lendo um livro desses de auto-ajuda e, apesar de não gostar muito do gênero, eu peguei emprestado porque não nego leitura, e porque a intenção da "emprestadora" era a melhor possível.
Bom, lá dizia que uma pessoa inteligente enxerga perfeitamente o fato de que água e azeite não se misturam.
Parece óbvio, mas muita gente se esquece disto quando se fala de relacionamentos...
Olha, por mais que haja compatibilidade entre pessoas diferentes - que podem se completar - há os diferentes que são opostos mesmo! Que não são compatíveis, definitivamente!!!
Quando eu vejo a montanha que fica de frente para o mar, eu penso, à primeira vista, que cenário lindo eu encontro. Como é belo ver aquilo. Isto visto do mar, então!!! Do mar eles parecem se tocar! A montanha e o oceano... Aquela massa de terra coberta de vegetação parece mergulhada no mar... Porém, é só sair da água para percebermos que, na verdade, é só uma ilusão.
Quando a cena é vista do ponto de vista da montanha, então... Aí é que vemos que eles dois são muito distantes um do outro. E, se você pensar bem, se a montanha avança para o mar, ela deixa de ser montanha e tira um "pedaço" do mar. Se o mar invade a terra, "engole" a montanha e ela deixa de ser montanha para se tornar fundo do oceano...
Assim é com algumas pessoas... E o pior é que insistem em viver relacionamentos que lhes causam danos, só para poder provar que pode dar certo!
E isto me faz pensar... Será que é amor mesmo, ou somente dependência?
Vamos raciocinar? Pensar um pouco não faz mal a ninguém!!!
Sei que muito tenho dito a respeito do amor, e de como ele é... Mas, também tenho de dizer a respeito do amor: Como diz o ditado, não adianta dar "murro em ponta de faca"... Só machuca...
Insistir em relacionamentos danosos só causa feridas profundas que não cicatrizam. E nem sempre o que achamos que é amor é amor... Entendem?
Amar é muuuuuuuito bom, mas ser dependente é algo completamente diferente!!!
Esta é uma das muitas faces do amor... Ele é infinito, mas quando é amor de fato...
Neste Dia dos Namorados, que é o dia em que se celebram as paixões, e o amor, desejo de coração que você pense... Há tantos relacionamentos que não nos fazem bem... Porque insistimos? Porque fazemos coisas que nos causam danos?
Vamos lá! Vamos parar e pensar? Pense, mas pense mesmo! Se você não está se machucando e, pior, se não está machucando alguém também... O que é pior...
A Montanha e o Mar são lindos... Parecem se completar mas, entre eles está a praia...
Se vocês têm natureza de água e vinho... Podem dar um bom suco vocês dois!!!
Dia dos Namorados, além de ser dia de trocar presentes, também pode ser dia de refletir sobre o amor!!!
Felicidades a todos!!!

Nenhum comentário:

"Eu sou o mesmo livro, podes ler"...

Mudou – Taiguara “Mudou! Mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós Mudou a Vida, o vento e a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. ...