quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ups!!!!


Ups!!! Pensem numa mulher sem tempo!!!
Estou desde segunda-feira querendo escrever alguma coisa, mas não consigo caber no tempo que diminuiu sorrateiramente...
Estou gostando tanto dessa história de dizer: Mulher!!!
Soa-me tão bem aos ouvidos. E mais ainda aos olhos. E muito mais ao coração.
Porque agora meu coração é de mulher, com desejos de mulher, vontades de mulher, tristezas de mulher, responsabilidades de mulher, amor de mulher e uma alegria... De menina!!!
Que surpresa!!! Alegria de menina...
E eu, que nunca gostei de ser menina, de repente, estou amando essa história de ser...
Agora, mulher, eu me vejo tão molequinha... Revisitando brincadeiras mil e rindo demais com a simples vontade de, simplesmente, rir!!!
Eu dizia a um amigo hoje que eu sou do tipo de pessoa que, passadas as dores do choro, gosto tanto de rir de tudo, fazendo da vida e dos acontecimentos um motivo bastante para mostrar os dentes por aí. Sim, porque, como eu costumo dizer, eu choro, mas gosto muito mais de rir. E não perco a chance de dar boas gargalhadas...
Estou amando rir e ver as primeiras ruguinhas ao redor dos olhos... Estou com o maior orgulho delas... Muita gente tem raiva delas e eu as amo... Porque elas não são fruto de excessos deletérios, senão excesso de sorrisos...
Eu não tomo sol, eu só ando de óculos escuros, eu durmo pouco - mas bem -, eu uso filtro solar mesmo durante a noite (cruzes!) e, por isso mesmo eu sou até bem conservadinha para minha idade... Então, as ruguinhas não são por causa de outra coisa a não ser os muitos sorrisos que já dei durante a vida.
E os cabelos branquinhos que já surgem????? Ah... Para esses a minha vaidade de mulher quer ser menininha... Deixa estar!!!
Ruguinhas já!!! Agora!!! Ruguinhas de tanto rir... E, quando o choro vier, eu as estico um pouco.
E, já que eu sou uma "Mulher Sem Photoshop", eu decreto agora: Mulheres, sejam alegres e felizes... Porque ter umas ruguinhas de riso não é tudo de bom... É tudo de MELHOR!!!
Beijos!!!

5 comentários:

Elisa Avelar disse...

Ei linda. Quanta saudade. Fico um dia sem te visitar e já morro de saudades !!!
Linda, soria, sorria, sorria.
E que Deus te mande um milhão de lindos motivos para sorrir ainda mais.
Um beijo no core,
Ah, amanhão posto a jaqueta cortada - ainda não cortei !!!
Beijos, beijos, beijos !!!

Anônimo disse...

Que texto delicioso, Gabi!!! Como é maravilhoso ver você assim tão feliz... Feliz até com as rugas!!! Mas peraí, rugas em você??? Com essa pele de bebê??? Meu Deus!!! Se você tem alguma ruga aí, eu devo estar parecendo um maracujá velho de gaveta...Rs rs rs... Beijos!!!
Paulo

Gaby Avelar disse...

Hahahahahaha!!!
Tem sim... Repara direito, oras!!!
Mas, por enquanto, é só quando sai um sorriso...
E... É bom mesmo estar alegre - sim, porque feliz eu sou, alegre, nem sempre estou.
Mas, isso tudo é por conta da tal paz que nem eu consigo explicar porque sinto... Uma paz que também me diz que tudo dará certo, e que a vida acontece, e que o Tapeceiro está no comando de sua obra de tapeçaria...
Acho que é a isto que chamam... Fé!!!
Beijo enorme!!!

Anônimo disse...

Será que depois dessa paz não surge um NOVO AMOR... Acho que sim!
Não sei se é impressão mas de uma semana para cá o seu tom mudou. Parece que a melancolia deu lugar a mais alegria. Isso aí!!! Esquece esse homem menina!

KatiNha disse...

Nossa... minha semaninha tbm foi um tantu cheia, mas enfim encontrei tempo para vir aqui e me surgiu um lindo sorriso ao ler sua postagem. Nunca vi ninguém taum feliz com as rugas, mas sempre soube que você era assim, bem especial e que saberia, sempre, ver as coisas de uma outra pespectiva, afinal tudo na vida tem seus dois lados. Sorria Linda, para dar a quem te quer bem o imenso prazer de ve-la sorrir e quem sabe até ser contagiada por isso. Ah... sorrir realmente é contagiante. Bjus e uma Otima semana.

"Eu sou o mesmo livro, podes ler"...

Mudou – Taiguara “Mudou! Mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós Mudou a Vida, o vento e a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. ...