segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sim, Nós Sabemos!!!


Pedi licença à minha Amiga Adri Polo para vir aqui e discorrer umas linhas a respeito do que ela escreveu lá no Blog tudodebom dela!
Ela falou a respeito de dúvidas. E de certezas.
Sabe, Adri, uma das melhores coisas em se completar 30 anos é que já sabemos o que queremos e, mesmo o que NÃO queremos.
O último ano foi para mim um ano de milhares de descobertas sobre mim mesma.
Em um curtíssimo espaço de tempo, eu vivi o que não passei por quase 10 anos.
E, quando você postou lá no seu Blog maravilhoso a respeito de como gosta de gente decidida, eu fiquei lembrando de quantas coisas eu descobri.
E uma delas é que muitas vezes desejamos saber e não sabemos. E, quando desejamos saber, muitas vezes pensamos que sabemos. E não sabemos.
Sabe aquela coisa de "querer é poder"? Mentira. Nem sempre é assim.
O saber implica em experimentar. Não se sabe até que se tenha passado por uma situação, experimentado algo, sentido...
A imaginação, o querer, o desejar são prodigiosos, sem dúvida alguma. São formas poderosas de alcançar o que se pretente. É o fio da meada que puxamos para desenrolar o novelo. É o Pensamento. O nascer do conhecimento, o berço da ação.
Mas, Adri, amiga linda, como é bom descobrir o Universo que somos, não é?
Como é bom saber que você prefere as passas escuras!!! Eu prefiro as brancas... Oras, poderíamos fazer um almoço bem bacana... Olha só, poderíamos fazer o seguinte: Encher uma salada bem gostosa das duas variedades, daí, você separa no seu prato as escuras e eu as brancas no meu. Daí, eu pego as suas brancas e você as minhas escuras!!! Seria bem divertido!!!
Viu só? Nosso encontro, amiga, já começou com um pensamento meu a respeito daquilo que você prefere. Daquilo que você decidiu que é melhor para o seu paladar... E eu já estou achando gostosíssima nossa salada, imaginando como será bom estar junto a você e outras de nossas amigas lindas nessa cidade divina que é o Rio... Meu recanto...
Pois é... Eu prefiro amêndoas às nozes. Prefiro Sorvete de Tapioca com Calda de Goiabada Cascão ao Vinho que o Dudu Camargo criou divinamente. Prefiro a Quitinete ao Universal... Não porque a comida é melhor - ambas são maravilhosas... Mas, é que os momentos mais felizes foram na Quite...
Prefiro vinho tinto ao branco. E prefiro o seco ao suave. Mas, aquele prato com robalo que tem lá na Quite... Comi demais... Bom com um vinhozinho branco... Eu acho!
Gosto de carne vermelha. E delas, prefiro cordeiro - e se for o do Lagash ou aquelas peças maravilhosas da Fogo de Chão.... Huuuuuuuuuummmmmm!!! Gosto mais da comida italiana do que da francesa, mas a francesa me encanta com seus aromas, sua arte, sua história.
Prefiro branco ao preto, apesar de vestir mais preto do que branco. Mas, de vez em quando, também uso um vermelho, quando estou me achando.
Prefiro camisas ao invés de camisetas e tenho uma coleção delas.
Prefiro sapatos altos aos baixos. Prefiro o nude ao bege - Hehehehehehe!!!
Prefiro pantalonas às calças justas. E amo saruel!!!
Prefiro Jazz e Bossa à Sertanejo. Prefiro dançar a ficar em casa.
Prefiro a Europa e toda a sua história... Mas, um dia, quero ir aos Estados Unidos com dinheiro para gastar tudo!!!
Prefiro o frio ao calor, e a noite ao dia.
Prefiro não tomar sol. Preferiria fazer amor à beira de uma lareira, num tempo bem frio, com uma taça de vinho perto de mim, e junto a frutas e queijinhos.
Prefiro dormir de dia do que à noite - coisa doida, né? E prefiro travesseiro de plumas ao de viscoelástico.
Prefiro colchão de molas e alto do que uma cama baixa e de espuma.
Prefiro deixar a cama arrumada.
Prefiro pijamas compridos. Mas, não sou tão básica assim...
Prefiro dormir no silêncio. Prefiro ler enquanto estou desperta, e não quando tenho sono.
Prefiro assistir a filmes de crianças com crianças. Mas, mais ainda, prefiro assistir a filmes em casa, que é para, quando achar uma cena chata, eu adiantar. E quando amar outra, voltar cinco mil vezes se for preciso.
Prefiro viajar de carro do que de avião. Mas, amo voar também... Mais até do que rodar por aí... Mas, ambas as formas de locomoção tem seus encantos...
Prefiro a montanha ao mar. Mas, o som do mar é o mais lindo do Universo inteiro!
Prefiro a luz de velas. E ficar em casa dançando uma música suave com o amado... Prefiro um peito para deitar. E um coração para ouvir. Gosto demais que me ponham para dormir... Mesmo que eu não durma! Posso fingir, só para sentir o cuidado gostoso de quem se preocupa comigo...
Prefiro conversar horas a fio sobre tudo e sobre nada. E ver televisão rindo abestadamente uma risada daquelas mais gostosas e ruidosas do mundo...
Prefiro ter um amor do que ser só. Mas, também gosto desta fase gostosa que estou vivendo!
Decidi, ao cabo de tudo, que quero ser e sou feliz. E decidi também que os outros são os outros e serão respeitados e amados por isso. Mas, não deixarei de ser o que sou, quem sou e do que gosto por causa de seu ninguém!
Gosto! Gosto mesmo das coisas boas. Gosto mesmo do que é mais caro e só não compro se não tiver dinheiro... E decidi que não sofrerei porque não tenho o que quero.
Decidi também que quando eu tiver de chorar eu vou chorar. E quando estiver com raiva, eu vou explodir!!!
Quando eu quiser falar palavrão eu vou falar. E quando eu quiser abraçar, eu vou abraçar.
Decidi que quando quiser usar batom vermelho, mesmo com meu bocão, eu vou mandar ver...
E decidi também que, quando o amor me chamar, eu vou seguí-lo... Ainda que, novamente, eu me despedace em mil... Porque eu decidi, por fim, que eu vou viver tudo quanto eu tiver de viver. Sem lamentar.
Sabe, amiga... Estou gostando dessa coisa de ser mulher, viu? E mais ainda dessa coisa de saber o que quero. E de saber também o que não quero.
E de saber que sei porque experimentei!!! Que sei do que gosto, que sei o que quero. Que sei o cheiro que me provoca arrepios - de tão bom que é, ou de tão ruim.
E que gosto demais de você! Apesar de nunca termos nos visto pessoalmente, sou louca para ver você e para ver a Elisa... E a Claudinha... Para conversarmos coisas que são Demais para Minha Cabeça, e para, ao final de tantas Fufuquices dizer: Vou mais leve...
Lindas, vocês são mulheres que, decidi: Vou gostar e admirar para o resto da minha vida!!!

Beijos!!!

10 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Meu Deus, que coisa liiinda !!! Me fez chorar, querida !!! Obrigada pelo carinho, pela confiança, pela delicadeza... Linda é vc, uma mulher cheia de coragem, cheia de sentimentos nobres, cheia de boas idéias e bons pensamentos !!!
Com certeza a vida te reserva muitas coisas boas e a felicidade vai bater na sua porta e vc, cheia de coragem e decisão, vai abrir pra ela entrar ... e ficar !!!
Fico feliz por fazer parte da sua vida, quem sabe um dia estaremos todas reunidas festejando essa "amizade virtual" que nasceu e cresce a cada dia !!!
Beijos com muito carinho e muuuuita admiração !!!
P.S. além de linda vc é uma mulher inteira, isso faz toda a diferença na vida !!!

Gaby Avelar disse...

Ô Claudinha!!! Que linda você!!!
Hoje nem consegui passar direito lá no Fufuquices... O PC travou tanto...
E aí, chego eu em casa, abro meu e-mail e, voila, eis a Claudinha, cheia de Fufuquices lindas e delicadas!!!
Beijo enorme!!!

Adriana Polo. disse...

Estou até agora com lágrimas nos olhos! Que homenagem linda minha querida amiga!!! Não consegue imaginar como escutar tudo isso fez bem ao meu coração hoje.Que bom que estamos aprendendo a fazer as nossas escolhas não é mesmo.E que bom que temos algumas tão bem definidas e principalmente o quanto estamos abertas a experimentar...Gabi,vc não imagina como esses nossos blog me fazem bem! Como minha cabeça mudou depois quer tive coragem de começar a escrever.Como minha auto confiança ficou maior.E principalmente como agradeço a Deus por ter conhecido tanta gente maravilhosa como vc.Eu tb gosto demais de vc.Como a amizade é maravilhosa né? Ah amiga,estou feliz demais com esse seu post.Um beijo no coração.Daqueles bem estalados!!rs

Gaby Avelar disse...

Pois é, Adri... Também senti uma diferença enorme depois que passei a escrever aqui!
Como eu sempre sei que vocês são fiéis e sempre viajam aqui por este Universo, eu não chamei vocês para ler... Mas, que bom que gostou, né? Hehehehehe!!!
Ainda nos encontraremos, tenho certeza absoluta!
Pode deixar que da próxima vez que eu for ao Rio eu vou dar um jeito de isto acontecer!!!
Beijo enoooooooorme! É uma honra para mim poder compartilhar minha vida com vocês!

renata disse...

Aiiin ta tuduu Lindooo como sempre!
*.* ... Aii vc escreve cada cooisaa liindaa.. Me faz refletir tanto! Aiinda não tenho Trinta mais é bom escutar de vez enquanto como é... =D

Obs: aaain adoro essa fotooo!
Ta Lindaa Floour!

Beijoocas! ;*

Elisa Avelar disse...

Querida Gabi...
Que coisa mais linda. Estou emocionada com o seu post. Lindo, lindo, lindo, assim como você.
Que delícia ter uma amiga assim, tão longe, tão perto.
Eu realmente ainda penso que um dia passaremos, eu, você, Adri e Claudinha, juntinhas. Passeando, tomando sorvete, curtindo. Um dia inteiro. Primeiro vamos nos ver... Assim, estranhar a realidade que não a virtual mas, em cinco minutos, seremos amigas antigas, destas que crescem conosco. Aí, passearemos no shopping. Almoçaremos e depois iremos na Lòccittanne, com Adri. Futucaremos tudo, rsrs. E depois vamos tomar sorvete. Ao final, todas retornaremos para casa, juntos aos nossos. Simples assim. Acredita? Eu sim. Beijos, linda, e obrigada por alegrar a minha noite.

Gaby Avelar disse...

Renatinha, minha "quase" filha!!! Hehehehe!!!
Linda, ter 30 anos é mágico, você vai ver!
Linda Elisa... Ah, vamos mesmo ver se esse encontro dá pé! Quem sabe a gente não consegue se ver no fim do ano, hein?
Estou torcendo para dar certo!!!

Anônimo disse...

e por nada não amiga, mas tu ficou orivel nesta foto..

Gaby Avelar disse...

Horrível???
Eu gostei... Para mim é o suficiente.

Anônimo disse...

Caro anônimo(a)anterior,
Para criticarmos os outros é preciso também que estejamos preparados para receber críticas. Não gosto de corrigir os outros, mas escrever "orivel" em vez de horrível??? Isso que é realmente horrível!!! Você precisa, em primeiro lugar, voltar ao ensino fundamental aprender o bê-a-bá e, quem sabe, consiga da próxima vez criticar com mais classe. Não me leve a mal.

"Eu sou o mesmo livro, podes ler"...

Mudou – Taiguara “Mudou! Mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós Mudou a Vida, o vento e a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. ...