quarta-feira, 27 de maio de 2009

Obra de Tapeçaria



O Tapeceiro
Composição: Stênio Marcus

Tapeceiro, grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente no seu tear.

Tapeceiro, não se engana
Sabe o fim desde o começo
Traça voltas, mil desvios sem perder o fio.

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes.
Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem!

Quando se vê pelo lado certo,
Muda-se logo a expressão do rosto,
Obra de arte para Honra e Glória do Tapeceiro.

Quando se vê pelo lado certo,
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo - O Tapeceiro!

Sei que a maior parte das pessoas diz crer na Soberania de Deus... Mas, o que é, de fato, a tal Soberania?
Soberania é
"Qualidade ou condição de Soberano." - Houaiss
E o que é ser Soberano:
"Que exerce o poder supremo, tem autoridade. Que exerce, SEM RESTRIÇÃO, NEM NEUTRALIZAÇÃO, poder ou autoridade suprema. Que detém o poder, dominador, influente. Que impõe decisão, que define, decisivo. Poderoso ou potente nos seus atos e efeitos. Poderoso, INFALÍVEL, QUE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR. Que atinge o mais alto grau, excelente no seu gênero, excelso, notável, magnífico, supremo. Que tem saber e presença absolutos e, em consequência, conduz, protege, rege, domina..." Houaiss

Estou aqui sem qualquer pretensão de convencer qualquer pessoa de qualquer coisa. Como eu disse lá no meu Orkut é um Blog sem pretensões. Aqui você encontrará apenas impressões e expressões de uma pessoinha que não passa de um ser humano que vive sua existência neste mundo com alegria, porém, prestando a devida atenção a tudo o que acontece.
E vivo com a ciência de que o Tapeceiro sabe o que faz. E mais, sabe mesmo o fim desde o começo!!!
O Salmo de que mais gosto na Bíblia é o 139. Nele é descrita a Soberania de Deus de forma extremamente poética e verdadeira para mim. O versículo 16 diz:
"Tu me vistes a substância ainda informe, e no teu Livro foram escritos todos os meus dias, CADA UM DELES ESCRITO E DETERMINADO quando nenhum deles havia ainda."
Não sei quanto a você que lê este texto, mas isto me causa conforto sem igual. Quando descobri isto, tive paz verdadeira. A paz que "excede todo entendimento", mesmo quando em meio ao desespero e às dores eu tenho paz, porque sei que o Tapeceiro tem o controle total de sua obra de arte.
E o artista é o soberano de sua obra. E Deus é Soberano no Universo.
Isto implica dizer que, muitos que dizem crer que Ele é Soberano, na verdade, não crêem que Ele o é, de fato...
Sei que este é um assunto delicado, porque, alguns, inclusive, devem pensar agora com seus botões: "Mas isto é absurdo! Isto quer dizer então que Deus nos faz de fantoches?"
Então... O que eu posso dizer disto? Quanto a mim, que isto é problema do Mestre Artesão...
Não me preocuparei em pensar o que Escritor do Livro, o Tapeceiro, o Artesão, o Artífice, o Ourives, o Oleiro, aquele que É desde a eternidade pretérita, presente e futura, está fazendo de mim...
Não é bem assim, é verdade, que eu não me preocupe... Hehehehehe!!!
Claro que fico a me perguntar, muitas vezes, se Ele sabe o que está fazendo...
Mas, não me envergonho diante dEle porque sei, mesmo assim, que Ele fará o que lhe apraz... Pois, por um acaso a matéria-prima pode dizer ao artista o que ele lhe fará ser?
Por algum tempo sei que fui nas mãos dEle algo que não me agradou ser... E estou a esperar que meu tapete seja colorido de cores mais alegres e vivas, para fazer contraste no meio das cores nubladas e tristes...
Estou olhando do avesso, e eu nem imagino o desfecho... Esperando por aquilo que coopera para o meu bem!!!
Toda Honra e Glória ao Artesão-Tapeceiro-Oleiro-Ourives-Escritor de tudo quanto o que há!!!
E que minha vida dignifique o Mestre dos mestres, porque Ele sim é Digno... E Soberano!!!
Abraços a todos, com o desejo de um excelente dia!!!


Nenhum comentário:

"Eu sou o mesmo livro, podes ler"...

Mudou – Taiguara “Mudou! Mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós Mudou a Vida, o vento e a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. ...