quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mãos dadas.


Comunico solenemente - Hehehehehehe!!! - que este Universo foi lá ao Fufuquices e, feliz e contente com a solidariedade que nos invade a todos, "roubou" a iniciativa da Claudinha e de outras meninas da "Blogolândia". O 30 em Uns também vai participar, claro, óbvio e evidente!!!
Outubro Rosa é o nome do movimento. Mas, ele tem de começar, na verdade, dentro de cada um de nós, numa movimentação íntima, um desejo enorme de se amar e se cuidar.
Outubro foi o mês escolhido para se lembrar do cuidado que nós mulheres devemos ter com nosso corpo.
É o mês dedicado às crianças. Talvez por isso mesmo tenha sido escolhido para a campanha. Afinal, são os seios que oferecem o primeiro alimento da vida.
Providências simplérrimas - que é se autoexaminar todos os meses, ir ao ginecologista ao menos uma vez por ano e fazer mamografia ou ecografia dos seios - pode salvar milhares de vidas.
O Outubro Rosa serve para lembrar o quão maravilhoso é ser mulher, e o quão importante é que nos cuidemos. É imperiosa a necessidade de diagnósticos precoces...
Só temos uma vida para viver, então, é importante que valorizemos aquilo que nos é dado tão graciosamente... E, mais do que desejar viver, é mister desejar viver com qualidade e muuuuuuuuuuita saúde!!!
Meninas e meninos: Divulguem o Outubro Rosa! Quem sabe assim a gente não consegue diminuir a incidência de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil e no mundo?
Beijos enormes!!!
Para informações mais completas, acessem os links abaixo!

3 comentários:

Sara disse...

Gabi, minha vida está cheia de gabi's, gabilindas...gostei do seu comentário, e prometo pesquisar e talvez encontrar alguém que saiba de "sua" geléia em algures...Parabéns por fazer parte desta campanha, um fim de semana rosa para ti..bjinhos

Elisa Avelar disse...

Oi linda.
Me desculpe a ausência, querida amiga. Voltarei mais vezes. Tentarei ser mais presente...
Acabei de ler o meu blog todinho. Fiquei pensando em tantas coisinhas. Em como mudei em tão pouco tempo. Em como amadureci. Estranho, né? Um computador. Ou um terapeuta? Beijos no seu coração doce.
E me diga, como vai o seu avôzinho?
SMAC !!!

Gaby Avelar disse...

Lindezas de mulheresmeninaslindas!!!
Beijos!!!

"Eu sou o mesmo livro, podes ler"...

Mudou – Taiguara “Mudou! Mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós Mudou a Vida, o vento e a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. ...